animais de companhia

animais de produção

A importância dos suplementos na imunidade de cães e gatos

a-importancia-dos-suplementos-na-imunidade-de-caes-e-gatos

A importância dos suplementos na imunidade de cães e gatos

por Adriana Drapala – Blog Writer

A relação homem e animais de companhia atravessa a linha do tempo em uma velocidade exponencial, era comum viverem do lado externo dos acampamentos humanos como protetores territoriais e companheiros de caça, se alimentando de maneira incorreta de restos de pescaria e alimentos que deixávamos para trás, ausentes de nutrientes importantes para sua saúde.

Hoje os pets fazem parte da família e se alimentam de ração e alimentos que atendem às necessidades da espécie, suprindo a necessidade fisiológica e melhorando a imunidade.

 

A importância dos suplementos no uso veterinário

O uso dos suplementos na medicina veterinária como um coadjuvante no tratamento clínico é muito amplo e depende das exigências nutricionais.

Os suplementos são compostos de ingredientes biologicamente ativos com efeitos benéficos, possuem mais de uma função no organismo, e a maioria deriva de fontes naturais e pode ser incorporada em dietas específicas.

São importantes para a manutenção da qualidade de vida atual, e para aumentar a imunidade, embora aplicados para a prevenção com maior frequência em animais idosos, os benefícios dos suplementos podem ser alcançados em cães e gatos ainda jovens.

Os benefícios da suplementação para cães e gatos

Suplementos trazem efeitos benéficos para a longevidade, gerontologia, imunidade, beleza dos pelos, função digestiva, função cardio-vascular, saúde osteoarticular, auxiliando na qualidade do sono, saúde oral e prevenção de doenças degenerativas, contribuindo também com o manejo nutricional dos pets, auxiliando na saúde e bem-estar.

 

Suplementos não são medicamentos

São nutrientes encontrados nas vitaminas, minerais, fibras e probióticos, entre os mais conhecidos e essenciais dos minerais que o organismo não consegue produzir, podemos citar os ácidos graxos ômega 3 e 6, são responsáveis pela qualidade imunológica, inflamatória, e desenvolvimento neurológico em filhotes.

Além dos ácidos graxos, temos os carotenoides de ação semelhante ao da vitamina E, potentes antioxidantes, eficientes na melhora da resposta imune contra microrganismos.

Os suplementos, apesar de não serem medicamentos e não precisarem de prescrição médica, é sempre indicado a consulta com o médico veterinário, para que ele avalie o pet e utilize o suplementos mais adequado, afinal, cuidar é da nossa natureza.

Gostou da matéria, foi útil? Compartilhe, sua opinião é muito importante para nós, e até a próxima!

😉

Referências e sugestões de leitura:

 

Compartilhe este conteúdo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Quer saber mais?

Cadastre-se aqui para receber novidades, informativos e promoções da Pearson.

Mais recentes:

Artigos relacionados