Você já tinha ouvido falar sobre o cruzamento entre o Angus puro e o Wagyu? O resultado desse cruzamento é chamado de Wangus.
Fernando Hernandes explica para o Canal do Boi que esse cruzamento deixa os animais mais precoces, o que resulta em uma melhoria na hora do abate, deixando a qualidade da carne extremamente marmorizada e macia.
Mas tanto o Angus como o Wagyu apresentam sensibilidade a ectoparasitas, exigindo maior cuidado e atenção no controle, e um desafio encontrado na hora da transferência desses animais de uma propriedade a outra, é a doença chamada de Tristeza Parasitária Bovina. Para evitá-la, foi incluso um protocolo sanitário e o uso do Proatac Pour-On, que deu um dos maiores resultados contra a Tristeza Bovina.
Você pode assistir o vídeo completo clicando no link abaixo:
Thales dos Anjos, gerente de Produtos de Animais de Produção aqui na Pearson Saúde Animal, explica um pouco para o Canal do Boi sobre o Proatac e os excelentes resultados obtidos: ” O reflexo dos animais que vem do pasto e que já tiveram cuidado sanitário com o uso do Proatac, que é um produto para controle de carrapato a base de Fluazuron, e faz com que atue na quitina do carrapato, fazendo com que não evolua. Com isso a gente fecha o ciclo e a contaminação da propriedade”.
E não podemos deixar de falar sobre a importância do uso do Aminofort para estimular o desempenho dos animais dentro do confinamento.
” É um produto que traz uma série de benefícios que reduz o estresse que o confinamento ocasiona. Então com Aminofort a gente fala que o seu rebanho vale muito mais justamente por essa série de resultados e de benefícios que a gente traz”. — Explica Thales dos Anjos, gerente de Animais de Produção.
Gostou da matéria, foi útil? Compartilhe, sua opinião é muito importante para nós, e até a próxima!
😉
Referências e sugestões de leitura: