Estimulador natural pode fazer bovinos ganharem peso extra durante confinamento

Aminofort

Estimulador natural pode fazer bovinos ganharem peso extra durante confinamento

A entrada dos bovinos na terminação intensiva pode prejudicar o ganho de peso devido a uma série de motivos, inclusive o estresse. Por isso, é importante que os pecuaristas utilizem soluções para reverter as perdas e contribuir para o aumento da produtividade. Os suplementos proporcionam impacto positivo, inclusive com melhoria da imunidade dos animais, possibilitando a expressão do potencial zootécnico durante o confinamento.

Sistema apresenta vantagens e perspectivas positivas

O ciclo de confinamento está começando com expectativas positivas. O objetivo é chegar a 7 milhões de cabeças, segundo a Associação Nacional da Pecuária de Corte (Assocon). Os maiores desafios envolvem condições climáticas e ambientais. Importante destacar que a técnica requer planejamento e conhecimento do manejo nutricional e sanitário para garantir alta produtividade. Afinal, os animais podem apresentar queda de rendimento no aproveitamento da dieta.

Do transporte à mudança da nutrição, esse período pode afetar a imunidade dos animais, deixando-os mais vulneráveis a infecções, além de afetar também a ingestão de alimentos, comprometendo o resultado econômico.

Benefício para os animais, tranquilidade para os produtores

Em um cenário em que os quilos a mais fazem a diferença entre o lucro e o prejuízo, a suplementação auxilia a absorção de nutrientes, refletindo-se em maior ganho de peso. É o que mostram estudos realizados com o suplemento Aminofort em propriedades com bovinos confinados, que identificaram melhoria no escore dos animais.

Aminofort é um revitalizante e estimulante orgânico que supre as deficiências de vitaminas. Além disso, auxilia a promoção da fertilidade de machos e fêmeas, regularização do cio, crescimento, produção de leite, ganho de peso, defesas orgânicas contra enfermidades e recuperação de animais fracos, magros e refugos, além de estimular o apetite, ser anti-estressante no período de transportes, pós-parto, pós-cirurgias e no desmame.

Em propriedades onde o produto da Pearson foi testado, observou-se ganho de peso bastante positivo. Os animais foram divididos em dois lotes: no primeiro, não receberam suplementação; já no segundo receberam três doses de 10ml do produto. Ambos os grupos contavam com animais de até 30 meses, com a mesma alimentação. Eles foram mantidos no mesmo local.

Após 84 dias, os resultados mostraram diferença de 13,04 kg a mais nos animais suplementados com Aminofort. Dessa forma, Aminofort proporcionou ganho diário de 40g a 120g por dia. Descontado o rendimento de carcaça, o aumento mensal é de 6kg, em média.

A suplementação é uma importante aliada do pecuarista no confinamento, pois comprovadamente gera ganho de peso, além de possibilitar adaptação ao ambiente de forma mais ágil.

Compartilhe este conteúdo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Quer saber mais?

Cadastre-se aqui para receber novidades, informativos e promoções da Pearson.

Mais recentes:

Artigos relacionados