Labrador Retriver

Design sem nome (2)

Labrador Retriver

Quem se lembra do filme “Marley e Eu“? Os Labradores Retriver, os “Marleys” da vida real, são cães muito dóceis, gentis e amigáveis. São ótimos companheiros, brincalhões e enérgicos. Ter um Labrador em casa é sinal de muitas brincadeiras e diversão a todo momento!

Origem do Nome

De acordo com o site Web Cachorros, O Labrador é originário da costa leste do Canadá. O primeiro nome da raça era “St. John’s Dogs”, uma referência à sua principal função na época, que era ajudar os pescadores locais a recuperarem os peixes que escapassem das redes e linhas de pesca, mostrando desde cedo uma aptidão natural para a água e para o trabalho de recuperação (retrieving).

Foi somente no século XIX que o nome “Labrador Retriever” começou a ser amplamente utilizado, refletindo sua origem na região da península de Labrador que fica ao norte de Newfoundlande, no Canadá. Desde então, tornou-se uma das raças de cães mais populares em todo o mundo, conhecida por sua inteligência, temperamento afável e habilidades atléticas.

Personalidade e Características

Nós já sabemos que os Labradores são cães extremamente amigáveis, sociáveis, brincalhões e cheios de energia né? Para ter um cão desse porte é necessário que haja espaço em sua moradia, já que não são tão adaptáveis para apartamentos ou casas que não tenham muito espaço para eles gastarem suas energias. Então, fica a dica: atividades físicas e brincadeiras são extremamente necessárias para que eles fiquem mais felizes e calmos. Os Labradores amam água então é bem provável que se você tiver uma piscina em casa eles vão querer nadar nela o tempo todo.

Os cães dessa raça não possuem o hábito de latir muito, além de serem dóceis e sociáveis, sendo ótimas companhias para lares com crianças e outros cachorros.

De acordo com o site Adoro Pets, a pelagem do Labrador requer cuidados simples para se manter bela e saudável. As escovações deverão ser realizadas de 2 a 3 vezes por semana para eliminar os pelos mortos e as impurezas.

O ideal é dar banhos em um Labrador de 1 a 2 vezes por mês, realizando sempre uma escovação prévia ao banho. Não deve-se exagerar nos banhos para não eliminar a oleosidade natural que reveste e protege seu corpo. 

De acordo com a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), sua coloração varia entre totalmente preto, amarelo ou fígado/chocolate. A altura dos machos pode variar entre 56 a 57 cm, enquanto das fêmeas podem variar entre 54 a 56cm, enquanto o peso dos machos pode variar entre 28 a 37kg e das fêmeas entre 24 a 33kg. E para manter seus pets saudáveis lembre-se sempre de cuidar da alimentação e levá-los ao veterinário com frequência.

Expectativa de Vida e Saúde

A expectativa de vida de um Labrador é de 10 a 12 anos, mas claro que muitos fatores influenciam em sua expectativa e qualidade de vida, como levá-los ao veterinário com frequência, cuidar da alimentação e os levar para praticar atividades físicas diariamente.

De acordo com o site Revista Meu Pet, os labradores também precisam de cuidados especiais para suas orelhas. Eles têm orelhas grandes e caídas, o que significa que elas podem acumular mais sujeira e bactérias. É importante limpar as orelhas do cão regularmente para evitar infecções.

E o que a Pearson recomenda para seu bichinho?

  • Higiene: Para a higiene do seu Labrador, Cleangard Oto é indicado para a limpeza do conduto auditivo e auxiliar no tratamento de otites úmidas em cães e gatos. Age removendo o excesso de cerúmen e secreções exsudativas com odores desagradáveis, além de favorecer a atividade secante e antisséptica. 
  • Saúde e Bem Estar: Além da higiene, a saúde dos seus bichinhos são mega importantes, e o NutriCore Senior contém em sua formulação exclusiva o NEM (membrana da casca do ovo), promovendo elasticidade e lubrificação das articulações e melhora do sistema imunológico.


    Gostou da matéria, foi útil? Compartilhe, sua opinião é muito importante para nós, e até a próxima!

    😉

    Referências e sugestões de leitura:

    Conheça um pouquinho mais sobre a Pearson Saúde Animal

Compartilhe este conteúdo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Quer saber mais?

Cadastre-se aqui para receber novidades, informativos e promoções da Pearson.

Mais recentes:

Artigos relacionados