O Lulu da Pomerânia, também conhecido como Spitz Alemão Anão, é uma raça de cães pequenininhos, peludos, adoráveis e brincalhões, donos de uma energia sem fim. Dependendo de sua tosa, ficam parecendo ursinhos de pelúcia.
Origem do Nome
O Lulu da Pomerânia é uma referência à região histórica da Pomerânia, que está localizada na fronteira entre a Alemanha e a Polônia, onde a raça teve sua origem.
O termo “Lulu” pode ser uma forma carinhosa de se referir a um cão pequeno e fofinho, e é frequentemente usado como um apelido para os Pomerânios devido à sua aparência adorável. Então, “Lulu da Pomerânia” basicamente significa um cãozinho pequeno e fofo originário da região da Pomerânia.
Personalidade e Características
Os Lulus possuem uma personalidade forte e marcante, são cheios de energia, o que demanda passeios diariamente e muitas brincadeiras dentro de casa e ao ar livre.
Por serem uma raça corajosa e possessiva, precisam se socializar com outros cães desde filhotes, então deixe-os cheirar, interagir, explorar e conhecer novos ambientes, pois dessa maneira os tutores evitam que eles cresçam ciumentos e ariscos. O mesmo vale para crianças, é preciso adaptar o Lulu da Pomerânia em um ambiente com crianças, mas sempre lembrando que eles são pequenos e podem se machucar com maior facilidade, então devemos orientar as crianças na hora de brincarem com os cãezinhos.
Eles tendem a latir bastante pois estão sempre em alerta, então se algo incomum os chamar atenção, eles vão latir para avisar seu tutor. Apesar do seu tamanho e da fofura, o Lulu pode se tornar um ótimo cão de guarda. Um adestrador pode ajudar a trabalhar a intensidade do latido nos cães, afinal é do instinto do animal latir, mas com paciência e dedicação, os pets vão aprendendo a controlar esse instinto para não se tornar algo desagradável.
Eles são muito ágeis e inteligentes, amam aprender truques, comandos e brincadeiras novas, fique sempre por perto e estimule-os o tempo todo, eles amam!
O peso médio do Lulu da Pomerânia pode variar entre 1,9 a 3,5 kg e sua altura média é de 15 a 24 cm.
Já sabemos que os Lulus são super peludinhos né? Seus pelos longos e densos precisam ser escovados pelo menos 3x na semana para evitar nós.
Expectativa de Vida e Saúde
O Lulu da Pomerânia pode viver em média de 12 a 16 anos.
Mas claro que para manter a saúde dos nossos pets sempre em dia, precisamos levá-los ao veterinário com frequência, incluir passeios diariamente em sua rotina e cuidar da alimentação.
De acordo com o site Royal Pets, o problema mais comum enfrentado por eles é a luxação patelar, que pode afetar qualquer cãozinho de pequeno porte. A luxação patelar, como seu nome sugere, é o deslocamento da patela, osso do joelho também conhecido como rótula. Esse tipo de luxação causa dor, apatia e dificuldade em andar. O problema costuma ter origem genética, mas em alguns casos pode ser causado por traumas na região.
E o que a Pearson recomenda para seu bichinho?
- Higiene: Para o cuidados e higiene dos pelos, o Sensyderm Shampoo foi desenvolvido pensando em atender as necessidades dos pets, não agredindo o pelo e pele dos animais de companhia.
- Saúde e Bem Estar: Pensando na saúde e bem estar do seu Lulu da Pomerânia, indicamos o Nutricore Skin, que atua na derme e pelos de cães e gatos, fortalecendo e diminuindo a queda de pelos dos animais. Contém em sua formulação D-pantenol, biotina, vitamina A, C e E, zinco e silício.
Gostou da matéria, foi útil? Compartilhe, sua opinião é muito importante para nós, e até a próxima!
😉
Referências e sugestões de leitura:
Conheça um pouquinho mais sobre a Pearson Saúde Animal