Manejo alimentar sem creep-feeding traz mais rentabilidade para fazenda do Paraná

Ricardo Mazzoti1 (1)

Manejo alimentar sem creep-feeding traz mais rentabilidade para fazenda do Paraná

Fazenda faz aplicação de vermífugo associado ao Aminofort 60 dias antes do desmame sem a suplementação dos bezerros no Creep-Feeding, portanto quando ocorrer esse desmame esses animais estarão com peso acima do normal, este manejo ocorre no desmame e tem proporcionado excelentes resultados na questão do ganho de peso.

O manejo sanitário através da aplicação das vacinas e vermífugos é fundamental para manter a condição corporal dos animais.

Ricardo Mazzoti explica para o Canal do Boi que por conta do clima e da umidade da região do Paraná, um dos maiores desafios encontrados é a questão dos carrapatos, e um dos produtos que tem sido utilizado e facilitado muito o manejo é o Proatac Pour-on, que é um produto a base de Abamectina e Fluazuron que inibe o crescimento do carrapato.

Você pode assistir ao vídeo completo clicando no link abaixo:

Thales dos Anjos, gerente de Produtos de Animais de Produção na Pearson Saúde Animal, explica para o Canal do Boi a importância da Utilização do Aminofort nos animais durante o manejo no curral para evitar o estresse.

“E associado ao manejo sanitário que vai ser implementado aqui, aplicação de vacina e vermífugo, a nossa recomendação é que utilize o Aminofort, que é um produto a base de minerais, vitaminas e aminoácidos. E ele tem um diferencial que é o Triptofano, que traz um conforto para esses animais, acalma e tranquiliza”. — Explica Thales dos Anjos, gerente de Animais de Produção.

Gostou da matéria, foi útil? Compartilhe, sua opinião é muito importante para nós, e até a próxima!

😉

Referências e sugestões de leitura:

Conheça um pouquinho mais sobre a Pearson Saúde Animal

Compartilhe este conteúdo
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Quer saber mais?

Cadastre-se aqui para receber novidades, informativos e promoções da Pearson.

Mais recentes:

Artigos relacionados